Diante dos acontecimentos ocorridos em Blumenau(SC), a prefeitura de Guaraniaçu anunciou a implantação de medidas para tornar as instituições, um ambiente mais seguro e acolhedor para os alunos, professores e funcionários.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
A Secretaria de Educação, está orientando as instituições para que os portões fiquem fechados, não trancados, devido as medidas de Segurança orientados pela Brigada Escolar (Corpo de Bombeiros), mas como medida emergencial, as orientações passam a ser para que os portões das Escolas e CMEIs fiquem trancados, até outras medidas de segurança serem tomadas.
A secretaria informa ainda, que a maioria das instituições possuem câmeras de vigilância e as demais que não possuem serão providenciadas. Para reforçar ainda mais a segurança, o município realizou empenho de instalação de micro computador, placa de vídeo, nobreak e monitor de LED.
Estes equipamentos serão instalados no prédio da Polícia Militar, dando acesso ao monitoramento de 24 horas das câmeras de segurança das Instituições Escolares, uma vez, que a Polícia Militar do Município tem acesso as câmeras de vigilância de vários pontos da cidade.
Ressaltamos que como estudo preliminar, estamos realizando levantamento dentro das possibilidades do que determina a Lei, para as seguintes medidas de segurança:
• Criação do Comitê de Segurança Escolar (Escolas e CMEIs);
• Interfone com câmeras de segurança nas entradas das Instituições Municipais;
• Portas de segurança, que são acionadas apenas pelo lado de dentro das Instituições;
• Cerca com arame farpado nos muros das instituições;
• Contratação de segurança (vigia – através de Processo Seletivo) em todas as Instituições.
“Temos acompanhado o que vem ocorrendo no Brasil, no ambiente escolar, e sabemos que não estamos em uma bolha. Por isso, além das ações já implementadas para promover segurança no ambiente das escolas municipais, dialogamos, também, sobre estratégias de prevenção e preparação para lidar com situações atípicas”, destaca a secretária Fabi Santos.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário