Prefeitura diz que não haverá fechamento do comércio, mas toque de recolher deve ser cumprido

Prefeito Leonaldo Paranhos: “Nós entendemos que não devemos fechar nada, mas precisamos coibir os excessos” | Foto: Arquivo/Secom

Em nota oficial distribuída à imprensa ainda na noite passada, a Prefeitura de Cascavel procurou tranquilizar a população em geral, e em especial os empresários, de que não haverá novo fechamento do comércio. Contudo, alerta que os excessos serão coibidos e que o toque de recolher deverá ser cumprido a partir de hoje.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O toque de recolher foi decretado pelo Governo do Paraná e vale para todos os municípios do estado. Ele restringe a circulação de pessoas entre as 23h até as 5h. Apenas serviços essenciais, como saúde e segurança pública, ficam liberados da restrição. A Polícia Militar do Paraná vai ampliar a fiscalização nestes horários. O decreto, a princípio, vale pelo período de 15 dias.

Ontem também, em reunião da Amop, os prefeitos e entidades do Oeste do Paraná deliberaram que não é hora de novo lockdown, mas entendem que medidas mais rígidas para impedir a aglomeração de pessoas devem ser adotadas em cada município. 

Veja abaixo na íntegra, a nota oficial da Prefeitura de Cascavel:

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Cascavel esclarece que não haverá fechamento de estabelecimentos comerciais. O Município de Cascavel entende que o momento é de responsabilidade individual, com cada cidadão fazendo sua parte de enfrentamento ao coronavírus, mas sem restrições às atividades econômicas. “Nós entendemos que não devemos fechar nada, mas precisamos coibir os excessos”, afirma o prefeito Paranhos. 

O que se dará, é o cumprimento do decreto estadual que impõe limitação de horários de circulação de pessoas no período noturno, das 23 às 5h.

 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *