Prefeitura repudia manifestação de vereador em rede social sobre a UBS do Santa Cruz

Foto: Reprodução/Facebook

A Prefeitura de Cascavel, através da Secretaria de Comunicação (Secom), emitiu uma nota de repúdio contra atitude do vereador Fernando Hallberg. Na manhã desta segunda-feira (10) o vereador publicou um vídeo no Facebook, apresentando números de consultas na UBS do Santa Cruz.

Na postagem, Hallberg diz que a UBS do Santa Cruz tem apenas cinco atendimentos de clínico geral por dia e que uma pessoa do bairro, mesmo chegando de madrugada, não conseguiu atendimento. 

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, desmentiu o vereador e disse que as informações divulgadas pelo mesmo não são verdadeiras, afirmando que as cinco fichas citadas por ele são de consultas remanescentes e que ficaram à disposição aos cidadãos que preferiram por buscar o atendimento no dia, ao invés de fazer o agendamento antecipadamente. 

A Secretaria ainda exigiu uma retratação do vereador.

Veja a postagem do vereador:

 Confira na íntegra a nota distribuída no final da tarde pela Secom:

NOTA DE REPÚDIO CONTRA A ATITUDE DO VEREADOR FERNANDO HALLBERG

A Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel (Sesau) manifesta repúdio contra a atitude do vereador Fernando Hallberg, ao divulgar informação não verdadeira sobre o número de consultas na UBS do Santa Cruz, nesta segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020.

Ao contrário do que publicou em suas redes sociais, não é verdadeira a afirmação do vereador de que existem apenas 5 fichas para consulta. Além disso, o nobre vereador Fernando Hallberg ironizou na postagem a utilização de ficha, não buscou informações e ignorou o fato de outras 29 consultas na mesma UBS, nesta mesma segunda-feira, terem sido agendadas antecipadamente por telefone.

As cinco fichas citadas pelo vereador são de consultas remanescentes e que ficaram à disposição aos cidadãos que optaram por buscar atendimento no dia. A Sesau lembra ainda que a média de 2019 foi de 35 consultas/dia na UBS do Santa Cruz.

Em tempos que Cascavel vive uma maturidade e união pelo desenvolvimento é lamentável que um representante eleito pela população, venha expor sistematicamente servidores públicos às críticas nas redes sociais de forma irresponsável. A referida publicação induz ao erro e joga a opinião pública – de forma manipulada – contra a Secretaria de Saúde e mais grave do que isso, ataca a reputação dos profissionais da saúde que diariamente prestam o atendimento aos cascavelenses.

O Sesau reitera a reprovação da atitude, lamentando que o vereador Fernando Hallberg, mesmo após 3 anos de mandato, ainda não saiba que as consultas em Cascavel podem ser feitas por agendamento telefônico. Além disso, a secretaria cobra a retratação ao mesmo tempo em que se coloca à disposição para informações quando houver dúvidas, garantindo o pleno trabalho do Legislativo em fiscalizar com respeito e responsabilidade.

(Observação: grifos originais da nota)

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *