A prefeitura de Marechal Cândido Rondon publicou nesta quarta-feira (1) um decreto requisitando temporariamente bens móveis hospitalares que estavam no antigo Hospital Fumagali, do médico Ítalo Fernando Fumagali, que está fechado há alguns anos. Os equipamentos serão utilizados para estruturar o hospital de campanha que o município está montando no Centro de Eventos.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
O prefeito Marcio Rauber fez valer a prerrogativa da administração pública de requisitar materiais particulares em casos de extrema gravidade e relevante urgência, como é o caso vivido no momento em função da pandemia de coronavírus.
O decreto estabelece que os materiais estão sendo requisitados pelo período de 180 dias, podendo haver prorrogação por igual período.
O documento relaciona os bens requisitados:
– 07 (sete) respiradores ou o quantitativo que estiver à disposição;
– 76 (setenta e seis) camas hospitalares;
– 76 (setenta e seis) colchões e/ou o quantitativo que estiver disponível;
– 76 (setenta e seis) travesseiros e/ou o quantitativo que estiver à disposição;
– 76 (setenta e seis) suportes para soro;
– 76 (setenta e seis) mesas de cabeceira;
– 76 (setenta e seis) escadas com dois degraus;
– 76 (setenta e seis) hamper’s;
– 25 (vinte e cinco) macas hospitalares;
– Bacias de inox, em quantitativo disponível;
– Bandejas de medicação, em quantitativo disponível;
– Comadres, em quantitativo disponível;
– Demais utensílios que a equipe da Secretaria Municipal de saúde considerar necessários para utilização em hospital de campanha.
Os equipamentos começaram a ser retirados do Hospital Fumagali ainda nesta quarta-feira. Caminhões estacionaram na frente do prédio e funcionários começaram a carregar os materiais.
Publicação
Mais cedo, usando uma rede social, o médico Ítalo Fumagali, escreveu que como o prefeito Marcio Rauber não iria precisar dos respiradores do seu hospital emprestados, estaria emprestando os mesmos para outro hospital da região, para ajudar a salvar vidas. Veja:
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário