Na noite de segunda-feira (20), uma presença inusitada na pista do Aeroporto de Vitória obrigou uma aeronave da GOL a realizar uma manobra de arremetida. O motivo? A presença de um caranguejo!
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
Embora a presença de animais na pista seja relativamente comum na aviação, como capivaras, cachorros e aves, a presença de um crustáceo como esse é realmente incomum. Segundo relatos, o comandante de outra aeronave reportou a presença do crustácio na pista, o que acabou sendo confirmado pela equipe de fauna do aeroporto, que acionou uma equipe para recolher o animal.
Veja o momento em que o comandante do avião que arremeteu comunica os passageiros sobre a situação:
Acredite se quiser: Presença de caranguejo na pista faz avião arremeter no Aeroporto de VitóriaSim, você não leu errado! Veja o que o Comandante disse: pic.twitter.com/p3dH1UyodX
— Preto no Branco (@pretonobrancop1) March 22, 2023
Embora inicialmente não houvesse informações sobre a espécie do caranguejo, a professora da pós-graduação em Oceanografia Ambiental da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Mônica Maria Pereira Tognella, analisando uma foto tirada pelo responsável pela vistoria na área de pouso, afirmou que o crustáceo era da espécie Guaiamum, protegida de captura por conta do risco de extinção.
A Zurich Airport Brasil, responsável pelo aeroporto, confirmou a presença do caranguejo na pista e informou que a equipe de fauna do aeroporto foi acionada para remover o animal e que as operações seguiram regularmente após a retirada do mesmo.
Embora a situação possa parecer engraçada, a presença de animais na pista pode ser perigosa para a aviação
Fonte: G1
Deixe um comentário