A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Cascavel apreendeu na noite de quinta-feira (11), no trevo de acesso a Santa Teresa do Oeste, no km 610 da BR 277, um veículo carregado com mais de meia tonelada de maconha.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
A equipe deu ordem de parada para o veículo Kia Sorento, mas o condutor desobedeceu a ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade, transitando pela contramão de direção, realizando ultrapassagens em locais proibidos e ultrapassando pelo acostamento.
Quatro quilômetros à frente, já na divisa com Cascavel, uma outra equipe da PRF realizou um bloqueio da rodovia, com a utilização de um caminhão, com o objetivo de interceptar o veículo em fuga. Porém, o condutor conseguiu passar pelo bloqueio policial e continuou em fuga no sentido Cascavel.
Registra-se, que nesse bloqueio havia aproximadamente 10 veículos parados na fila, e mesmo assim, na eminência de colidir com esses veículos, ele não reduziu a velocidade, passando a poucos centímetros dos carros que estavam parados.
O condutor continuou a fuga por mais 12 quilômetros na BR 277, quando no local conhecido como viaduto do 14 de Novembro, onde, devido o semáforo fechado e a existência de veículos parados, e com o objetivo de continuar a fuga, o condutor jogou o veículo em cima do canteiro, vindo a danificar as rodas do camioneta.
Dessa forma o condutor abandonou o veículo e acessou uma área de mata adjacente, sendo perseguido e alcançado pelos policiais.
O veículo estava carregado com fardos de maconha no banco traseiro e no porta malas, que totalizaram 502,3 quilos.
Em consulta aos sinais identificadores, foi verificado que o veículo Kia Sorrento estava com placas falsas, porém, em pesquisa ao número do chassi do veículo não foi retornado nenhum resultado. Com isso, suspeita-se que o veículo seja de origem estrangeira.
O condutor do veículo, um homem de 26 anos, afirmou que pegou o veículo em Céu Azul e levaria para Curitiba.
Frisa-se, que durante a fuga, o condutor transitou em alta velocidade, acima de 190 km/h, inclusive no perímetro urbano da BR 277 em Cascavel, que possui alto fluxo de veículos, pedestres e ciclistas.
Na BR 277, quando transitou pelo acostamento, em alta velocidade, quase atropelou dois ciclistas que pedalavam no acostamento. Ocorrência encaminhada para a Polícia Civil em Cascavel
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário