A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Cascavel divulgou nesta quarta-feira (12) o balanço das apreensões da delegacia no primeiro semestre de 2023. Conforme os dados, os números em relação às apreensões de drogas e também de cigarros, bateram todos os recordes.
Segundo a PRF, o volume apreendido em seis meses é o maior da história da delegacia. No comparativo com o mesmo período do ano passado, por exemplo, a apreensão de drogas cresceu 151%, ultrapassando a marca de 20 toneladas. Já em comparação com a média das apreensões a partir de 2016, o crescimento foi ainda maior: 179%.
No primeiro semestre de 2023 foram 20.374 quilos de drogas apreendidas; em 2022 foram 8.099 quilos e em 2021, 11.424 quilos. Veja o gráfico:
Cigarros
Outro ilícito que merece destaque no balanço divulgado é o combate ao contrabando de cigarros oriundos do Paraguai. Nos seis primeiros meses de 2023 foram mais de 3 milhões de maços retirados de circulação.
Veja a evolução das apreensões de cigarros:
O recorde é fruto do aperfeiçoamento das ações, direcionamento de esforços e integração entre as forças, uma vez que, várias apreensões foram desenvolvidas em conjunto ou com colaboração da Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil (Denarc), Polícia Federal e Rodoviária Estadual.
Fonte: Com assessoria
Deixe um comentário