Procon de olho nos preços de materiais de construção para evitar valores abusivos

Após a passagem do intenso tornado em Cascavel, o Município, bem como os cidadãos estão focados na reconstrução dos danos. Além do trabalho gratuito de entrega de lonas e telhas pela Defesa Civil, há munícipes que estão fazendo os reparos por conta própria. E é para esse público que o Procon de Cascavel está mais que atento aos preços de materiais de construção. O objetivo é evitar a prática de valores abusivos, especialmente nesse momento após uma catástrofe de proporções severas como a registrada na cidade. 

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS

De acordo com o procurador-chefe do órgão, Pedro Martendal, os consumidores que tiveram suas casas afetadas pelo tornado devem ter atenção aos preços na hora da compra dos materiais para a reforma. “Compare preços para ver se houve aumento abusivo. Se constatar, procure o Procon. O órgão está está à disposição para defender os consumidores”, pontua. 

Caso a compra seja efetuada, o cidadão pode fazer a denúncia pós-compra. Para isso, é só guardar o comprovante para registrar a reclamação apresentar documentos pessoais e comprovante de residência. Assim, o Procon vai agir e fiscalizará o estabelecimento. “Se houver realmente o aumento excessivo injustificado, a empresa será autuada”, explica Martendal. 

O atendimento online acontece do Procon acontece por meio do site www.cascavel.pr.gov.br/procon e também há o Call Center que funciona de segunda a sexta das 8h30 às 17h, pelo telefone (45) 3392-6300. 

O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h, sem fechar para o almoço. O endereço é na Rua Pernambuco, 1900, atrás da Prefeitura. O telefone para contato é o (45) 3392-6300.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *