O vereador Professor Santello (PTB), que também é presidente da Comissão Permanente de Educação, recebeu nesta quinta-feira (17), representantes estudantis para debater o “Passe Livre” para estudantes no transporte público de Cascavel.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
O grupo procurou pelo legislador em busca de apoio para garantir a medida que garante a igualdade de oportunidades e acesso à educação. “Como professor, já presenciei muitos alunos que deixaram de ir para escola por falta de condições financeiras. Então essa luta é, principalmente pelos alunos de famílias de baixa renda que frequentam instituições públicas e privadas”, ressalta o vereador.
É de extrema importância o passe livre disponível para estudantes de diferentes níveis de ensino, desde o ensino fundamental até o ensino superior. “Além de reduzir os custos de transporte para os estudantes e suas famílias, o benefício também contribui para a diminuição do tráfego nas áreas urbanas, incentivando o uso do transporte público colaborando também com o meio Ambiente”, reforçou Crespi Haveroth, presidente do DCE Unioeste.
“Muitas sugestões e ideias surgiram, acredito que a partir desse debate poderemos unir forças. Agora vamos encaminhar a questão à Comissão de Educação, e então reunir outras representatividades escolares, grêmios estudantis, poder executivo e até promover uma Audiência Pública com a comunidade”, frisou Santello.
A implementação do passe livre estudantil também envolve desafios financeiros ao Poder Público uma vez que há custos para disponibilizar o serviço de forma gratuita. “Vamos iniciar as tratativas junto ao Poder Executivo e discutir de que forma poderá ser feito esse subsídio, se por meio de impostos ou outras fontes de financiamento,” concluiu Santello.
Além do representante do DCE da Unioeste também estiveram presentes Hadrien Lucas Moreti Carminati/ Acadêmico da Unioeste e Igor Bonemberger da Silva/ Vice presidente Câmara jovem Câmara.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário