Professor Santello pede apoio para implantação de colégio agrícola em Cascavel

Na oportunidade, os vereadores Tiago Almeida (DEM) e Professora Liliam (PT), também apoiadores do projeto, reforçaram o pedido aos deputados

O vereador Professor Santello (PTB), apresentou nesta sexta-feira (05), aos deputados estaduais Gugu Bueno (PL), Professor Lemos (PT) e Márcio Pacheco (PSL), o projeto do Colégio Técnico Agrícola Ambiental.

De acordo com o legislador, para que esse projeto se concretize, muito esforço é necessário. “Precisamos unir forças tanto na esfera estadual quanto municipal para conquistarmos esse sonho que vai mudar muitas vidas’, ressalta o vereador.

 Na oportunidade, os vereadores Tiago Almeida (DEM) e Professora Liliam (PT), também apoiadores do projeto, reforçaram o pedido aos deputados. Desde o início de seu mandato, o vereador convocou todos os legisladores para fazerem parte do projeto de um colégio agrícola em Cascavel. “Devemos todos nos unir pensando no jovem, no filho do pequeno agricultor. Vamos valorizar os filhos dos pequenos produtores rurais. Cerca de 60 a 70% da economia de Cascavel vem da agricultura e às vezes é muito esquecida”.

A ideia é trabalhar com jovens e adolescentes, fomentando a importância da agricultura para a região e incentivando a produção como fonte de renda. Segundo ele, o aluno aprenderá técnicas para colocar em prática na sua propriedade, onde ele leva o conhecimento desse colégio agrícola e transforma isso em valores.

No Paraná, já existem vários modelos de escolas agrícolas. Nos Colégios técnicos, tem como atividade principal formar profissionais capacitados para atuar na agricultura, em atividades de produção vegetal, produção animal, produção agroindustrial e principalmente a gestão de agronegócio.

Esse ensino orienta para o desenvolvimento de atividades agropecuárias economicamente viáveis e com menor impacto ambiental possível, buscando a sustentabilidade dos sistemas de produção, bem como a incorporação das inovações tecnológicas da área agrícola.

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *