Professores do Paraná marcam greve para 18 de fevereiro

A paralisação foi aprovada durante a manhã deste sábado (23) em assembleia estadual convocada pela APP-Sindicato | Foto: Divulgação

Durante a manhã deste sábado (23), cerca de 1.100 trabalhadores da educação participaram da assembleia estadual convocada pela APP-Sindicato e aprovaram greve geral a partir do dia 18 de fevereiro. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

A assembleia da APP Sindicato foi convocada depois que o governador Ratinho Júnior assinou, esta semana, um decreto autorizando a retomada das aulas presenciais nas escolas públicas estaduais. As aulas estão suspensas desde março do ano passado, após o início da pandemia do Covid-19.

As aulas devem ser reiniciadas no próximo dia 18 de fevereiro. Em dezembro, a Secretaria de Estado da Educação havia divulgado que elas seriam retomadas em formato híbrido, com parte dos alunas assistindo às aulas de forma presencial nas escolas, enquanto o restante dos estudantes acompanha, simultaneamente, a mesma aula de maneira remota. A intenção é que haja um revezamento semanal entre os estudantes dentro do próprio sistema.

De acordo com o Sindicato, os profissionais são contrários ao modelo híbrido anunciado pelo governo, o qual não teria debatido a questão com a categoria ou comunidade escolar. 

Fonte: Contraponto

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *