Projeto para redes elétricas subterrâneas ganha apoio na Câmara de Cascavel

Vereadora Beth Leal, autora da proposição

A Câmara Municipal de Cascavel aprovou, nessa terça-feira (05), uma moção de apoio ao Projeto de Lei nº 3.988/2024, de autoria do deputado federal Marcelo Crivella. O projeto propõe a substituição das redes aéreas de distribuição de energia elétrica por redes subterrâneas em cidades com mais de 300 mil habitantes, visando melhorar a segurança e reduzir os impactos de eventos climáticos extremos, como tempestades e ventanias.

“Esta moção é um passo importante para a modernização da nossa infraestrutura. A substituição das redes aéreas por subterrâneas não só aumentará a segurança e a confiabilidade do fornecimento de energia, como também contribuirá para a estética e o planejamento urbano da nossa cidade”, justificou a vereadora Beth Leal (Republicanos), autora da moção.

Segundo a vereadora a situação atual das redes elétricas prejudica a qualidade dos serviços e representa um risco à população. “Precisamos avançar para garantir um futuro mais seguro e bem planejado para todos” disse.

A instalação de redes subterrâneas promete aumentar a confiabilidade no fornecimento de energia, com menos interrupções e maior segurança pública, já que os cabos ficam protegidos contra condições climáticas adversas e furtos. Além de reduzir os riscos de acidentes, essa infraestrutura também contribui para um melhor planejamento urbano e valoriza a estética das cidades.

A moção de apoio, agora aprovada pelos vereadores, será enviada ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, reforçando o compromisso de Cascavel com a modernização e a melhoria da segurança nos serviços de infraestrutura pública.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *