Prova “Cascavel de Ouro” agita Autódromo Internacional

Foto:Daniel Gomess/ SiGCom

Em sua 36ª edição, a Cascavel de Ouro reúne, neste domigo(27), as máquinas da Gold Turismo, num fim de semana de uma das mais tradicionais provas do automobilismo brasileiro, em nova roupagem. 

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI

Com direito a asfalto novo no Autódromo Internacional Zilmar Beux, recapeado para proporcionar condições ainda melhores de disputa.

Ao todo, 45 carros das classes Super, Pro e Master estão inscritos no que é a última etapa da temporada inaugural da Gold Turismo. Os campeões (ou o campeão) serão conhecidos na soma das quatro corridas, a primeira às 11h – e todas com transmissão ao vivo para todo o país pela TV Cultura.

Entre os inscritos, vários nomes de destaque das categorias de turismo, como os irmãos Eduardo e Juninho Berlanda (VW Gol #17); o atual campeão do Turismo Nacional Gustavo Magnabosco, em dupla com Eduardo Pavelski (Ford Fiesta #21), o paulista Rafa Lopes (Ford Fiesta #544); o experiente Gastão Weigert, ao lado de Guto Baldo (Ford Fiesta #73) e mesmo o recém-consagrado campeão da Copa Truck Wellington Cirino, em parceria com Lorenzo Massaro no VW Gol #64. O paraguaio Taylor Pilger (VW Gol #101) garante o toque internacional à competição.

Os 14 carros inscritos na classe Light vão formar um grid à parte. Brigarão pelo troféu de vencedor da Cascavel de Prata, na soma de duas corridas.

Classic

As máquinas da Gold Classic também estarão em ação para o encerramento do campeonato 2022. Serão duas corridas por categoria no domingo, com separação em Divisão 1 / Divisão 2; Divisão 3 /4 e Premium.

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *