As seleções do Qatar e do Equador abrem às 13 horas deste domingo (20) a Copa do Mundo 2022. Uma hora e meia antes, às 11h30 (horário de Brasília), acontece a cerimônia de abertura.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
O local da cerimônia é o estádio Al Bayt, com capacidade para 60 mil pessoas, na cidade de Al Khor.

Segundo a Fifa, “o show de 30 minutos será cheio de surpresas, com o ato principal apresentando uma performance de ‘Dreamers’ –outro single de sucesso na trilha sonora oficial da Copa do Mundo–, do celebrado popstar sul-coreano Jung Kook, do BTS, e do cantor qatariano Fahad Al-Kubaisi”.
Outra artista com presença confirmada é a cantora Dana, que, como Fahad, é nascida no Qatar. Em sua apresentação, ela incentivará o diálogo sobre a diversidade.
A cerimônia será dividida em sete atos e, de acordo com a Fifa, será “um encontro unindo diferenças através da humanidade, respeito e inclusão. O futebol permite que nos unamos como uma tribo, e a terra é a tenda em que todos vivemos”.
Haverá também homenagens às 32 seleções participantes da Copa e a anfitriões anteriores do Mundial de futebol.
Baixe o PDF com a tabela de jogos da Copa.
O Brasil
Brasil, a seleção, e Catar, o país-sede, vivem momentos distintos no dia da abertura. Se o otimismo toma conta da preparação do time brasileiro, o questionamento e as críticas, até agora, são os assuntos principais para a organização do torneio.
Última a chegar, a seleção brasileira tem a esperança de ser também a última a ir embora: mais precisamente depois de vencer a final, no dia 18 de dezembro. Se espera sair do Catar com o peso do troféu de campeão, o que não consegue desde 2002, o time de Tite vem com a leveza de uma geração de 16 estreantes em Copas que inspira confiança.
Fonte: Folha
Deixe um comentário