Quarentena deve terminar na terça-feira, sem prorrogação

O governador Ratinho Junior falou sobre os resultados das medidas em entrevista nesta sexta-feira | Foto: Rodrigo Felix Leal

O Governo do Estado diz que só vai anunciar na terça-feira (14) se prorroga ou não por mais sete dias a quarentena restritiva. Mas, fontes extraoficiais adiantam que a quarentena deve terminar mesmo na terça, com a reabertura a partir de quarta-feira (15). Até lá o governo seguirá monitorando a situação nas regiões impactadas pelo decreto, entre elas Cascavel e todo o Oeste do Paraná.

 RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

O assunto foi amplamente debatido nesta sexta-feira (10) pelo governador Ratinho Junior e os secretários da Casa Civil, Guto Silva, e da Saúde, Beto Preto, com técnicos da vigilância da Sesa. Eles avaliaram os primeiros resultados do decreto que impõe medidas mais restritivas de circulação nas regionais de Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Região Metropolitana de Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu e Toledo. As determinações estão vigentes há dez dias.

Segundo nota do governo, a evolução dos casos no Paraná deve ficar perto da projeção otimista durante esses 14 dias, no entanto, alguns dados ainda preocupam. “A orientação é pelo aumento do isolamento social neste final de semana, especialmente nos 134 municípios dessas regionais e nos 7 que compõem o Litoral!”, diz a nota.

O governador participou nesta sexta-feira de entrevista ao programa Balanço Geral, da RIC, onde afirmou que o Estado mantém o equilíbrio no combate ao novo coronavírus com apoio da sociedade. Ele agradeceu o esforço da população, o compromisso com o isolamento social e os cuidados com a higiene.

Boletim

A Secretaria de Estado da Saúde registrou nesta sexta-feira (10) 2.063 novas confirmações e 47 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma agora 39.064 casos e 961 mortos em decorrência da doença, desde o início da pandemia.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *