Quase pronto: Estação da Cidadania será entregue até fim de fevereiro

O antigo Terminal Leste está todo remodelado para proporcionar mais qualidade de vida à população | Preto no Branco

Reaproveitar um espaço e oferecer qualidade de vida a população. Esse foi o principal objetivo da implantação do projeto Estação da Cidadania, que está quase pronto. A ideia, de acordo com o presidente da Fundetec, Alcione Gomes, é tornar o local do então Terminal de Transbordo Leste, na Avenida Brasil, uma nova opção para a população. “No projeto inicial do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado) era prevista a demolição do Terminal. Com isso o município iria gastar cerda de R$ 450 mil para retirar todo material, entulhos, nivelar e adequar a Avenida ao projeto”.

Segundo ele, o prefeito Paranhos solicitou o projeto para evitar desperdício de dinheiro público. “Refizemos a obra pensando em um serviço para o cidadão. E para proporcionar mais conforto, além da pista de caminhada, da estação das bicicletas compartilhadas, que também terão espaço ali, está sendo feito um projeto para que uma empresa assuma uma lanchonete no local, em forma de permissão, e em troca faça a manutenção do espaço, com limpeza inclusive dos banheiros públicos que serão disponibilizados, uma vez que infelizmente temos muitos casos de vandalismo”.

A previsão inicial era de que, ainda no ano passado, a Estação estivesse pronta, mas devido a melhorias, conforme Alcione houve um atraso. “Aguardávamos a definição das bicicletas compartilhadas e também a definição da empresa responsável por explorar e cuidar da Estação. Além disso, estamos licitando alguns containers para atender alguns serviços à população no local”.

Questionado em relação ao prazo final para a entrega, o presidente da Fundetec, responsável pela obra, disse que a previsão é para que até o fim de fevereiro a Estação da Cidadania seja entregue, investimento de R$ 467.948,29.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *