Dentro do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, a Receita Federal realizou, na terça-feira(13), as retenções de dois ônibus e uma van de turismo, durante uma operação de rotina no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
A retenção do segundo ônibus contou com o apoio da PRF. Todos os veículos foram retidos por estarem transportando mercadorias importadas em grande quantidade, caracterizando uma aparente destinação comercial.
Já no dia 14 de dezembro, os servidores da Receita Federal, em ação conjunta com a PRF, realizaram a retenção de uma van que tentava evitar o posto da PRF de Santa Terezinha de Itaipu, por meio de estradas secundárias. Na van foram localizados mais de R$ 420 mil em celulares.
Posteriormente, a Receita Federal reteve mais dois ônibus de turismo no posto da PRF de Céu Azul-PR. Assim como os outros veículos, os ônibus foram retidos por transportarem mercadorias de origem estrangeira, sem comprovante de importação legal.
Ao todo, a RFB reteve cerca de R$ 1,54 milhão em produtos. Todos os veículos e mercadorias foram retidos e encaminhados à sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Ninguém foi preso durante as operações, mas serão enviadas representações fiscais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.
A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário