Uma postagem na página do “Peladeiros News” no Facebook está levantando questões relevantes com relação às reformas que foram feitas no Ginásio da Neva, mesmo antes de ser “reinaugurado”.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
O questionamento diz respeito aos gastos de R$2,1 milhão nas reformas, sem aumentar ao menos um lugar na capacidade de público.
A postagem também chama a atenção quanto ao posicionamento das cabines de imprensa, que ficaram com pontos cegos, o que deve dificultar o trabalho de cinegrafistas, narradores e comentaristas durante os jogos.
Nos comentários muitas críticas dos torcedores:
“Fazer uma reforma dessas e não aumentar a capacidade do ginásio é uma tremenda besteira. O Cascavel Futsal precisa de um ginásio que acomode sua imensa torcida e não um galpão de quadra de colégio. Dinheiro jogado fora.”
“Uma vergonha uma cidade do tamanho e importância como Cascavel com um ginásio de escola para sediar jogos de um time multicampeão.”
“2 milhões pra arrumar a quadra e o telhado, parece demais o valor gasto!!”
Em outro comentário, o internauta faz até uma comparação com o Ginásio Alcides Pan de Toledo.
“Nunca chegou e nunca chegará aos pés do Alcides Pan. Aquele lá sim é uma arena de futsal profissional. Ginásio da Neva no máximo é pra futsal de escola, arquibancada com 4 degrau kkkkkk”.
Alguns comentários defendem a obra:
“É meio lógico que para aumentar a capacidade seria necessário quebrar as 4 paredes. E para construir outras seria como se fosse uma obra nova. Desde da estrutura do telhado seria totalmente outra. De 2 milhões essa brincadeira iria acima de 10 milhões. Então a reforma ficou ótima pela situação e o caldeirão irá ferver”.
Por outro lado, foram feitas reformas no telhado, o que deve resolver o problema das goteiras, e o piso da quadra foi trocado por madeira com amortecedores, considerado por especialistas como um dos melhores do país.
Nós enviamos esses questionamentos ao Secretário de Esportes, Carlinhos Oliveira, mas até a publicação desta matéria não obtivemos nenhuma resposta.
O Ginásio será reinaugurado neste sábado (11) às 18h no primeiro jogo da final da LFF entre Stein Cascavel X Magnus/Taboão da Serra.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário