A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) alcançou a nota A no ranking da Carbon Disclosure Project (CDP), organização global que avalia a gestão estratégica perante o risco das mudanças climáticas. No ano passado, a Companhia ficou com a classificação C, subindo três posições.
A CDP mobiliza investidores, companhias e governos a construir e acelerar ações colaborativas e urgentes, medindo e compreendendo seu impacto ambiental por meio da principal plataforma de divulgação de iniciativas ambientais Climate Change (Mudanças Climáticas) referente ao ano 2023.
A Sanepar foi classificada na faixa de liderança (A, A-), superando a média regional da América do Sul e do setor, ambas B.
A Companhia respondeu o questionário de Mudanças Climáticas, que engloba a gestão estratégica dos riscos e oportunidades da empresa relacionadas ao tema, identificando os principais fatores do risco e suas ações mitigatórias.
- Caminho das Águas atrai visitantes na 36ª edição do Show Rural em Cascavel
Sanepar leva água tratada para 280 famílias de comunidade rural de Mandirituba
Também respondeu sobre as práticas de gestão de emissões de gases de efeito estufa em seus processos e como atua para reduzir a emissão destes gases. O processo é liderado pelo Comitê Ambiental, Social e Governança (ASG).
A evolução da nota da Sanepar no ranking global da CDP é reflexo das práticas Ambientais, Sociais e de Governança (ASG) adotadas pela Companhia perante o risco das mudanças climáticas em seu negócio, além do histórico de inventários de emissões de gases de efeito estufa e iniciativas de promoção de energias renováveis, ações que mantêm a empresa com foco na inovação para a sustentabilidade.
A pontuação no ranking da CDP é um dos critérios de elegibilidade do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. A Sanepar integra o ISE desde 2022. Com a nova pontuação, poderá ter também uma recolocação na carteira 2023/2024 da B3, que será divulgada em maio próximo.
Confira os dados do ranking AQUI .
Fonte: Secom Paraná
Deixe um comentário