Mais três óbitos foram registrados nas últimas horas em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus em Cascavel. A informação consta no boletim diário divulgado nesta quarta-feira (14) pela Secretaria de Saúde.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Segundo o relatório, a primeira morte aconteceu no dia 08 de outubro e vitimou uma mulher de 63 anos. Ela possuía doença cardiovascular crônica, doença renal crônica e diabetes e estava internada no Hospital de Retaguarda.
A outra morte registrada também no Hospital de Retaguarda foi de um homem de 61 anos. Ele possuía doença cardiovascular crônica e diabetes e faleceu no dia 10 de outubro.
O terceiro óbito ocorreu também no dia 10, em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cascavel. A vítima foi um homem de 60 anos que possuía doença cardiovascular crônica, doença renal crônica e diabetes.
Além das mortes o boletim diário aponta o diagnóstico de outras 35 pessoas com o Covid. Neste momento Cascavel conta com 217 pessoas com o vírus ativo, sendo que 167 estão em isolamento domiciliar, 28 estão em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outras 22 em enfermaria.
A Secretaria monitora ainda 44 pacientes que estão internados (13 em UTI e 21 em enfermaria) com sintomas e que já tiveram seus exames coletados. Desde o início da pandemia Cascavel já registrou 9.033 casos, sendo que 8.665 já estão recuperados e 151 evoluíram a óbito.
Leitos
No boletim consta ainda dados em relação a ocupação de leitos na cidade. Ao todo, entre leitos de UTI para casos de coronavírus e não coronavírus o município possui 39 vagas disponíveis. Elas estão divididas da seguinte forma: 25 leitos de UTI COVID pelo SUS (19 no Hospital Universitário, quatro no Hospital de Retaguarda e duas vagas no Hospital São Lucas); seis leitos de UTI geral ( três na Uopeccan e três no Hospital do Coração); dois leitos de UTI Covid na Policlínica, e seis leitos 06 leitos de UTI geral na rede privada, no Hospital São Lucas.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário