A Secretaria Saúde, por meio do Setor de Controle de Endemias, realizou nos dias 16, 17, 18 de janeiro de 2023 o 1º LIRAa (Levantamento de Índice Rápido e amostral). Os agentes de endemias vistoriaram 4.765 imóveis, que apontou índice de 2,0% (médio risco) de Infestação no Município, o índice preconizado pelo Ministério da Saúde é de até 1%. (baixo risco).
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
O índice de 2% (médio risco) já é preocupante, e alguma localidades apresentaram índice ainda maior, acima de 4% (alto risco), esse cenário preocupa bastante, pois o período mais propicio para proliferação do mosquito são os meses que combinam calor e chuva.
A Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental/Setor de Endemias programou ações nestas localidades com objetivo de reforçar as orientações, conscientização, notificações e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. As atividades terão inicio na próxima semana.
30/01/23 – Jardim Veneza
-Ponto de Encontro 8h- Igreja Nossa Senhora do Rosário – Bairro Presidente.2464 Imóveis.
03/02/23 – Itália
Rua Áustria até rua Paris e rua Grécia até rua Itália – sem ponto encontro (Agentes diretos nas áreas). Ao todo, 1304 Imóveis.
10/02/23 – Pacaembu Sem ponto de encontro (agentes direto nas áreas). Ao todo, 1800 Imóveis.
A Equipe de Educação em Saúde desenvolverá atividades de forma lúdica nas Unidades de Saúde e comércios nos dias da ações programadas.
É necessária a participação de toda a comunidade na intensificação dos cuidados neste período de chuva e calor, fazendo a vistoria semanal nos seus espaços, não deixando locais que possam acumular água.
Lembrando que a dengue é uma doença possível de prevenção e é dever de todos
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário