Nesta quarta-feira (04), foi publicado no Diário Oficial do Município o edital de convocação de 37 médicos. Vinte profissionais do teste seletivo estarão atendendo ao decreto emergencial 15.202/2020 e 15.263/2020 no intuito de atuar nos casos suspeitos de dengue e coronavírus (COVID-19).
Destes 37 novos servidores, 12 médicos serão convocados pelo concurso público para reposição dos quadros de servidores em UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) e USF’s (Unidades de Saúde da Família). De acordo com o Departamento de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, a partir dessa quinta-feira (05), os convocados devem realizar o exame de admissão e iniciar os atendimentos a partir do dia 16 de março.
Os médicos devem se dirigir à Prefeitura de Cascavel, no departamento de Recursos Humanos, para a realização das etapas admissionais. “Diariamente as Unidades de Pronto Atendimento recebem casos suspeitos de dengue, e que precisam de internação, hoje nossa maior preocupação”, alertou Mônica Grando Grutzmacher, diretora do Departamento de Atenção à Saúde.
Conforme o Departamento de Vigilância em Saúde, hoje são 392 casos positivos para a dengue. No entanto, 1732 casos estão sob investigação. Já no caso do COVID-19, Cascavel possui atualmente 1 caso suspeito, que deverá ter o resultado divulgado ainda hoje. Mas os números pelo Brasil e no restante do Mundo continuam a crescer.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário