A considerar a manifestação da secretária de Saúde de Marechal Cândido Rondon, Marciane Specht, na nota divulgada na tarde desta quinta-feira (10), a saúde pública rondonense passará por dias de bastante apreensão e dificuldades. Ela prevê que o panorama da situação do novo coronavírus tende a piorar na cidade nos próximos dias.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Essa conclusão é em função do grande número de pessoas que circulou sem cuidados no último final de semana na cidade. “Os sintomas dos infectados no final de semana devem começar a aparecer de hoje em diante”, frisou a secretária.
Segundo Marciane, a situação que parecia tranquila em relação à pandemia do novo coronavírus em Marechal Rondon, nesta semana se agravou. Hoje já são 79 casos ativos e os leitos do Hospital Municipal e da UPA praticamente todos lotados, obrigando a secretaria a ter que ativar a qualquer momento o Hospital de Campanha no Centro de Eventos.
A secretária lamenta que muita gente esqueceu que a pandemia ainda assola o planeta inteiro e que o controle precisa da colaboração e conscientização de todos. “A Secretaria de Saúde não conseguirá controlar e equilibrar os números sem que todos os cidadãos façam a sua parte”, enfatizou Marciane.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário