Uma segunda onda de frio impacta o Sul e o Sudeste neste início de semana. O tempo firme predomina em grande parte do Brasil, mas segunda e terça-feira podem trazer surpresas climáticas.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.NOS NO GOOGLE NEWS.
Confira a previsão:
Segunda-feira (17)
Sul
O tempo firme volta a predominar em praticamente toda a região Sul do país e o frio se torna mais intenso com a chegada de uma segunda onda de frio. São esperadas geadas no Rio Grande do Sul, no centro e oeste de Santa Catarina e no sul do Paraná.
A chuva cai apenas nos litorais catarinense e paranaense devido a circulação dos ventos úmidos que sopram do mar contra à costa após a frente fria se afastar para o oceano.
Sudeste
A frente fria segue avançando pelo Sudeste nesta segunda-feira, mas de forma costeira, ou seja, só há previsão para chuvas fracas e sem grande volume no leste de São Paulo, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no sul e zona da mata mineira.
Nas demais áreas da região, o tempo firme predomina.
Centro-Oeste
A semana começa com tempo firme em todo o Centro-Oeste e gradual elevação das temperaturas.
Terça-feira

Foto: Diário do Rio/reprodução/internet
Sul
Terça-feira seca e muito gelada no Sul do Brasil devido ao avanço da segunda onda de frio. As geadas podem ser abrangentes nos três estados, mas as menores temperaturas – que podem ser até negativas – ficaram restritas à campanha gaúcha e às serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Sudeste
A frente fria persiste na altura o Sudeste e ainda pode provocar pancadas de chuva na faixa leste da região nesta terça-feira, de modo geral, o volume não será expressivo, mas as chuvas podem acontecer a qualquer momento do dia. No oeste de São Paulo, no oeste e metade norte de Minas Gerais, o tempo firme vai predominar.
Centro-Oeste
O tempo firme predomina no Centro-Oeste ainda sob efeito de uma massa de ar seco. A temperatura pode ser baixa pela manhã em Mato Grosso do Sul, mas não há potencial para geadas.
Fonte: Canal Rural
Deixe um comentário