A greve da categoria de enfermagem completa uma semana em Cascavel nesta terça-feira (28). Os trabalhadores grevistas continuam se revezando em acampamento na frente da Prefeitura, com os jalecos literalmente pendurados.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Cascavel, através do prefeito Leonaldo Paranhos, apresentou uma proposta para tentar um acordo para o fim da greve. A proposta previa um prêmio de reconhecimento de R$ 450 aos profissionais da enfermagem por um período de seis meses, mas não foi aceita pela categoria.
Contraproposta
Nesta terça-feira o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sismuvel) apresentou uma contraproposta. Nela, diz que aceita um prêmio de reconhecimento e valorização, mas no valor de R$ 600 mensais, mas de forma permanente e estendida a todos os profissionais de saúde.
Também exige a definição de uma data para início do pagamento do salário base, com uma pauta de reajuste salarial de 32,4% para auxiliar de enfermagem, 68,5% para técnico e 12,8% para enfermeira(o).
Outro pleito é a definição de uma data para a votação do plano de cargos e carreiras, sugerindo março de 2024, antes do impedimento da Lei Eleitoral.
E por fim, sugerem a reinstalação imediata da Mesa Permanente de Negociação para facilitar o diálogo contínuo entre a administração municipal e os servidores
Confira na contraproposta na íntegra
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário