Sesa descarta suspeita de coronavírus em Guaíra

A suspeita em Guaíra foi descartada | Foto: Imagem ilustrativa

Sobre o caso suspeito de coronavírus em Guaíra, no Oeste do Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde encaminhou uma nota nesta manhã de quarta-feira (26) informando que “o caso de Guaíra não se encaixa na definição da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde de caso suspeito por coronavírus.”

O homem de 50 anos esteve na Itália com a esposa e uma amiga e apresentou sintomas relativos a síndrome respiratória, mas sem febre, de acordo com a nota.  “O Paraná está alerta e sensível a vigilância das síndromes gripais incluindo ao coronavírus e vigilância ambulatorial.”

O caso havia sido noticiado nesta terça-feira (25). O homem de 50 anos voltou recentemente da Itália, país que já registrou 11 mortes causadas pelo vírus.

Segundo a Secretaria de Saúde de Guaíra, o homem está em casa, isolado e monitorado por uma equipe de saúde de Guaíra. Ainda nesta manhã foi realizada a coleta de material para uma análise que será feita em Curitiba. O resultado deve sair dentro de alguns dias.

Por outro lado, o Ministério da Saúde confirmou na manhã desta quarta-feira o primeiro caso de coronavírus no Brasil. Trata-se de um morador de São Paulo, que também esteve na Itália nos últimos dias. O nome do paciente não foi informado. Apenas que ele passa bem e que está se recuperando em isolamento na sua casa. 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *