O vereador Vanderlei Sauer (Soldado Sauer), do União Brasil, vai dirigir o Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon pelos próximos dois anos. Ele foi eleito presidente da Casa de Leis em sessão extraordinária ocorrida no final da tarde desta sexta-feira (18).
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
Esta foi a primeira eleição da mesa diretora definida através de votação aberta.
Integrante da base de apoio ao governo municipal, Soldado Sauer conquistou nove votos, derrotando o candidato da ala oposicionista, João Eduardo dos Santos (Juca), do MDB, que obteve quatro votos.
Pela mesma votação outros dois cargos foram definidos: o atual vice-presidente, Rafael Heinrich (PL), foi reeleito para a função ao derrotar Arion Nasihgil (PP); e Cristiano Metzner, o Suko (União Brasil), foi o escolhido para a primeira secretaria, superando Iloir de Lima, o Padeiro (MDB), na votação.
Juca foi eleito segundo secretário e Arion membro suplente da mesa. Porém, como exercem a profissão de advogado, de imediato ambos renunciaram aos cargos. Isso porque o estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não permite que estes profissionais ocupem cargo de direção nas Câmaras de Vereadores e, ao mesmo tempo, continuem advogando.
A nova mesa diretora será empossada em 1º de janeiro de 2023 e permanece na condução dos trabalhos legislativos até 31 de dezembro de 2024.
A eleição dos novos membros das comissões permanentes para o mesmo período será realizada em sessão ordinária, em data ainda a ser definida.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário