A primeira rodada da Liga será realizada na capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande. Todos os times jogarão no ginásio Dom Bosco. O Stein Cascavel abre a rodada às 9h (horário local), 10h (horário de Brasília), com um clássico paranaense contra o UNIDEP/Pato Branco.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
A equipe do sudoeste paranaense, Pato Branco, é estreante na competição nacional, mas é um velho conhecido pelo Campeonato Paranaense.
“A gente espera uma estreia com pé direito, com uma vitória, respeitando a equipe de Pato Branco, que vem com um projeto já faz anos e agora entraram na liga também. Esperamos impor nosso jogo e sair com a vitoria”, disse a pivô Kalê, que marcou o gol do título da Liga no ano passado sobre Taboão da Serra, faltando 16 segundos.
Time a ser batido
A equipe começou a temporada erguendo o caneco da Supercopa de Futsal Feminino, disputada no Ginásio da Neva. O título garantiu à equipe cascavelense a vaga para disputa da Taça Libertadores Feminina. A competição continental está marcada para acontecer entre os dias 4 a 11 de julho, no Paraguai.
“Atingimos o objetivo, agora é virar a chave e entrar de cabeça na Liga Nacional, competição que defendemos o título. Vamos em busca do bicampeonato. Sabemos que é uma competição longa, muito difícil. Vamos pensar jogo a jogo”, disse o técnico Marcos Coelho.
A disputa seguirá os mesmos moldes do ano anterior, com as equipes se enfrentando em turno único, para determinar as oito melhores que avançam para a fase de playoffs, iniciando pelas quartas de finais.
Após a primeira rodada, os jogos passarão a ser disputados nas cidades de origem de cada uma das equipes. Conforme o calendário da competição, a previsão é de que os playoffs iniciem no final do mês de setembro, com a grande decisão da competição sendo disputada nos dias 11 e 18 de novembro.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário