Um submarino usado para levar turistas até os destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico nesta segunda-feira (19). Uma grande operação de busca foi acionada para tentar localizar o submersível, que é de propriedade da empresa OceanGate e tem capacidade para até cinco ocupantes.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.NOS NO GOOGLE NEWS.
Embora as autoridades não tenham identificado publicamente nenhum dos cinco passageiros a bordo do submersível “Titan”, suas famílias, amigos e empresas começaram a divulgar informações, criando uma imagem mais clara de quem estava na expedição.
Entre os ocupantes do submersível estariam o bilionário britânico Hamish Harding. Segundo a emissora britânica Sky News, o próprio CEO da empresa que realiza a expedição pode estar entre os passageiros.

Como é o Titan?
Feito com fibra de carbono e titânio, o Titan pode chegar a 4 mil metros de profundidade e alcança uma velocidade de 5,5 km/h (3 nós).
O veículo mede 6,7m de comprimento, por 2,5m e 2,8m, pesando cerca de 10 toneladas. O Titan tem capacidade de carga útil de 685 kg, sendo movido por quatro propulsores elétricos. Já a autonomia é de cerca de 96 horas (quando com cinco pessoas a bordo).
Criada em 2009, a empresa OceanGate oferece um passeio ao ponto do naufrágio, que leva oito dias e custa cerca de US$ 250 mil, o equivalente a R$ 1,19 milhão. O pacote também pode incluir um mergulho de oito horas até os destroços da embarcação inglesa.
Num vídeo gravado para a CBC de Newfoundland, o CEO da OceanGate, Stockton Rush, mostrou detalhes do submarino Titan. Veja:
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário