Taxa de ocupação cai para 98,5%, mas 191 esperam transferência; cinco são crianças

A movimentação intensa na busca por leitos hospitalares na Macro Oeste fez com que a taxa de ocupação de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) caísse um pouco nesta quinta-feira (27) em relação a ontem. Segundo o mapa elaborado pelo Care (Central de Atendimento à Regulação), no início da manhã 98,5% dos leitos estavam ocupados.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Nas regionais de saúde de Pato Branco, Toledo e Francisco Beltrão não haviam mais leitos e em Cascavel e Foz do Iguaçu a taxa estava em 98% cada. Das 325 vagas de UTI abertas, apenas cinco estavam prontas para receber novos pacientes. E eles estão ali no mapa também, esperando por um leito.

Conforme o mapa, 191 pacientes precisam de leitos: são 109 pacientes para UTI adulto, um paciente para UTI pediátrica, 78 pacientes para enfermaria adulto e três pacientes para enfermaria pediátrica.

A situação mais complicada é na regional de saúde de Cascavel, onde 26 pacientes precisam de UTI e outros 28 de enfermaria. A segunda pior é a de Toledo, com 25 pacientes para UTI e 23 para enfermaria.

Em relação a taxa de ocupação de enfermaria a Macro Oeste está com índice de 69,2%. Confira aqui o mapa de ocupação completo.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *