Taxa de ocupação de leitos de UTI Covid está em 75,9% em Cascavel

Boletim completo ainda não foi divulgado

A Secretaria de Saúde de Cascavel confirmou nesta tarde de sexta-feira (19), no boletim do coronavírus, os três óbitos relatados ainda pela manhã pela assessoria de imprensa do Hospital Universitário.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Conforme o Município, a paciente de 89 anos tinha comorbidade DPOC (Doença Pulmonar Crônica); já o paciente de 79 anos possuía hipertensão e diabetes, assim como a mulher de 41 anos. Todos faleceram na quinta-feira (17).

O boletim divulgado a pouco, segundo o município, está incompleto. O motivo seria inconsistência no site do Ministério da Saúde e, por isso, não há o total de casos, número de novos casos, entre outras informações.

Consta no boletim a taxa de ocupação de leitos, tanto de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) quanto de enfermaria, exclusivo para o tratamento do coronavírus. Em UTI a taxa é de 75,9% e de enfermaria de 63,8%.

Especificamente em leitos de UTI, tanto gerais quanto Covid, Cascavel tem disponível um total de 26 leitos divididos em: 13 leitos de UTI COVID pelo SUS (11 no Hospital Universitário e dois no Hospital de Retaguarda); oito leitos de UTI Geral (seis no Hospital Universitário, um no Hospital do Coração e um na Uopeccan, exclusivo para paciente oncológico); oito leitos de UTI Geral (seis no Hospital Universitário, um no Hospital do Coração e um na Uopeccan – exclusivo para paciente oncológico), e cinco leitos de UTI geral no Hospital São Lucas para a rede privada. Não há nenhum leito de UTI Covid disponível na rede particular.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *