Temporal alaga ruas de Curitiba e provoca estragos durante a madrugada

Chuva causou alagamentos em ruas de Curitiba | Foto: Reprodução/RPC

 

Um temporal atingiu Curitiba e região metropolitana entre a noite de quinta-feira (26) e madrugada desta sexta (27), causando alagamentos em algumas ruas, principalmente no Centro da capital, e prejuízos em bairros específicos com a queda de árvores e de muros.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Em Campo Largo, na região metropolitana, uma casa pegou fogo no momento do temporal e um morador teve 75% do corpo queimado.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 85,6 milímetros de água durante um período de aproximadamente seis horas. O volume atingiu mais de 65% do esperado para todo o mês, segundo os meteorologistas, que é de 124 milímetros.

A Somar informou que o volume de água caracteriza o maior acumulado em 24 horas desde o início do ano na capital.

Árvore caiu em cima de carro na Rua Carneiro Lobo, em Curitiba | Foto: RPCTV/Murilo Souza

 

A tempestade ocorre no contexto da maior crise hídrica já enfrentada pelo estado. A estiagem levou ao rodízio no abastecimento em Curitiba e Região.

Desde maio, milhares de moradores da região metropolitana de Curitiba ficam sem água por um intervalo de tempo em um rodízio para minimizar a situação da falta d’água.

Segundo um balanço da Defesa Civil, não houve registro de pessoas que precisaram deixar suas casas por causa da chuva. Mas muitos tiveram prejuízos com alagamentos e quedas de árvores.

Na capital, segundo os bombeiros, um muro desabou ao lado de uma casa na Rua Generoso Marques, mas ninguém ficou ferido.

Muro desabou ao lado de um prédio no bairro Mercês, em Curitiba — Foto: RPCTV/Amanda Menezes

 

Fonte: RPC-TV

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *