Tênis de mesa de Cascavel tem ano vitorioso

Foto:Assessoria

Entre idas e vindas da bolinha, os atletas da AMC(Associação dos Mesatenistas de Cascavel) se destacaram em vários campeonatos disputados ao longo do ano.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI

A relação de títulos é grande por isso destacamos alguns dos principais. Nos Jogos da Juventude a equipe conquistou o título de Campeão Geral no feminino e 3º lugar no masculino. Nos Jogos Abertos do Paraná foi vice-campeã  geral masculino e vice no individual.

Na copa Antonio Kimura, evento internacional do tênis de mesa, a AMC foi campeã geral por seleções. Nos Jogos Escolares foram comemorados os títulos de todas as fases,  municipal, regional, macrorregional e estadual. Na disputa da Fase Nacional o pódio veio com o 3º lugar na categoria maculino. E de quebra 08 atletas foram convocados para a Seleção Paranaense que disputou o Campeonato Brasileiro.

Destaque nacional aos 12 anos

A pequena Karoline Gomes Oliveira Gruchoski, ou simplesmente Karol, como é carinhosamente chamada por todos, brilhou em 2022. A lista de conquistas neste ano é extensa.

Ela começou o ano sendo convocada para a Seletiva Nacional da Seleção Brasileira, foi Campeã dos Jogos Escolares nas fases municipal, regional e macrorregional. Vice-campeã Paranaense na Categoria Mirim, Campeã Brasileira pela Seleção Estadual Mirim. Vice-campeã Brasileira na Categoria mirim, medalha de bronze pela Seleção Interclubes Mirim e para fechar o ano foi Campeã Brasileira 2022 na categoria Mirim.

O Campeonato Brasileiro foi a cereja do bolo para Karol, levando ela ao 1º lugar no ranking brasileiro da categoria, com isso faturando o prêmio de “Melhores do Ano 2022”.  “Estou muito feliz com os resultados obtidos este ano. Estou muito otimista para a temporada de 2023 e quero trabalhar para conquistar uma vaga na seleção brasileira mirim”, disse Karoline ao receber a premiação.

Karoline Gomes Oliveira Gruchoski da Confederação Brasileira de Tênis de mesa o troféu “Melhores do ano 2022” na categoria Mirim.  Créditos: Bruno Ruas / CBTM.

Expectativa

Para o presidente da AMC, Irineu Gruchoski, 2023 deve ser ainda melhor. “Temos uma boa expectativa de crescimento para 2023. Muitas pessoas estão nos procurando e a meta é melhorar nosso trabalho. Vamos focar bastante nas categorias de base com a abertura de mais escolinhas de tênis de mesa em Cascavel. Para esse trabalho, além do técnico, professor André Soares Lopes, contaremos com mais um profissional e dois estagiários. A tendência é que a gente melhore ainda mais e a expectativa para o ano que vem é  muito positiva.”

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *