O tenista brasileiro Thiago Wild, de 19 anos, natural de Marechal Cândido Rondon, conquistou nesta sexta-feira (28) o melhor resultado da sua carreira profissional. O jovem avançou à semifinal do ATP 250 de Santiago ao vencer o favorito chileno Cristian Garin, 18º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-1) e desistência. Campeão do Rio Open no último domingo, o atleta da casa sentiu dores na lombar e não pôde continuar.
Demonstrando muita personalidade, Wild conseguiu quebrar o serviço de Garin logo no terceiro game, fazendo 2 a 1. Só que o chileno devolveu a quebra na sequência, empatando em 2/2 e depois em 3/3 após ambos os tenistas confirmarem seus serviços. O campeão do Rio Open entrou em vantagem a partir do 11º game, quando fez 6/5, passando a sacar para a vitória no set.
Garin sacou em 6/5, e Wild salvou seis set points antes de quebrar o serviço, fazendo 6/6 e levando o set ao tie-break. Confiante, o brasileiro largou na frente abrindo 3/0 e depois 5/1. Errando muito, Garin não foi páreo para Wild, que sacramentou a vitória no set com um impiedoso 7/1.
Após o fim do primeiro set, Garin acabou desistindo. Ele não suportou dores na região lombar e deu adeus, desapontando os fãs locais, na capital chilena.
O resultado desta sexta-feira deve fazer Thiago subir vários pontos no ranking da ATP. Atualmente ele é o número 182 do mundo. Mas, antes disso, fica a expectativa da semifinal deste sábado (29).
Na disputa por uma das vagas na decisão do torneio chileno, Thiago Wild terá pela frente Renzo Olivo, da Argentina. A semifinal será disputada por volta das 18h30.
— doublefault28 (@doublefault28) February 29, 2020
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário