O terceiro dia do 32º Show Rural Coopavel recebeu 64.456 visitantes. O número é inferior aos 68.318 do terceiro dia do evento de 2019, mas o acumulado é superior, no comparativo, em 5.915 pessoas. O total de segunda, dia 3, até o fim da tarde desta quarta é de 187.280, contra 181.280 visitantes dos três primeiros dias do evento do ano passado.
O Show Rural Coopavel acontece em uma área de 72 hectares em Cascavel, no Oeste do Paraná – BR-277, km 577 na saída para Curitiba, a dez quilômetros do centro da cidade. São 650 expositores e a estimativa de comercialização, nos cinco dias, feita pelas empresas participantes, é de R$ 2 bilhões.
Entre os visitantes esteve o governador do Paraná, Ratinho Junior. Ele visitou o Show Rural acompanhado do vice Darci Piana, do presidente da Assembleia, Ademar Traiano, de secretários de Estado e de deputados estaduais.
Ratinho, que destacou a relevância do Show Rural Coopavel como difusor de inovações para o agronegócio, afirmou que a agropecuária é vocação do Estado e prioridade do seu governo. Uma das novidades da gestão de Ratinho é o Descomplica rural, conjunto de medidas para desburocratizar e facilitar a vida do agricultor.
Para propriedades rurais com até 13 hectares, a licença ambiental será automática. “Hoje, o processo chega a demorar até um ano para ficar pronto e o prazo reduzirá para até um dia”. É o mesmo do que já acontece com empresas, com abertura em até apenas 12 minutos. “São 500 novas empresas por dia no Paraná”, afirmou. “Estamos entre os três estados mais inovadores do Brasil e o cenário vai melhorar ainda mais nos próximos anos”, afirmou o governador.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário