Faleceu em Marechal Cândido Rondon, na noite deste sábado (17), o jovem Renan Francisco Schroeder, de 30 anos, em função de complicações no seu estado estado de saúde. Em 2018, Renan ficou tetraplégico quando levou um tiro numa tentativa de assalto.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.NOS NO GOOGLE NEWS.
No dia 22 de janeiro daquele ano, um trio armado invadiu sua casa e um tiro totalmente covarde roubou os sonhos de um rapaz amado e querido pela família e amigos, na época com apenas 25 anos de idade. Renan sofreu uma lesão na medula após a bala ter se alojado em sua coluna. Por conta disso, ele perdeu a mobilidade do corpo e desde então passou a respirar com a ajuda de um respirador mecânico.
Amante do ciclismo e sócio de uma bicicletaria, Renan primeiro travou uma batalha pela vida na UTI, onde permaneceu por 105 dias. Depois, já em casa, teve sua rotina totalmente modificada. Ao invés de pedalar e pescar, coisas que amava fazer antes, Renan passou a fazer sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia, para ter um mínimo de qualidade de vida e reduzir suas dores físicas e psicológicas decorrentes do trauma.
Os autores do crime jamais foram localizados e sequer identificados.
Qual é o seu sonho?
A história de Renan sempre causou muita comoção na comunidade local e sua morte repercute muito nas redes sociais. Também pelas redes sociais, em abril passado, o jovem escreveu uma mensagem comovente, em que questiona qual o seu sonho. Confira:
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário