Um caso que começou como suspeita de assalto terminou em tragédia na noite de quinta-feira (24), no bairro Universitário, em Cascavel. Um homem de 41 anos, sócio de uma empresa de vigilância armada, foi morto com um disparo de espingarda calibre 12 na cabeça. Dois funcionários da própria empresa foram presos após intensa troca de tiros com as forças de segurança.
A confusão começou por volta das 19h, quando dois vigilantes retornaram de um plantão e estranharam a movimentação na sede da empresa, na Rua Oliva. Acreditando se tratar de um assalto, eles acionaram uma das sócias, que então entrou em contato com a Polícia Militar e com o outro sócio da empresa.
Ao chegar ao local, o sócio foi recebido com um tiro na cabeça e morreu na hora. Equipes do Siate foram mobilizadas, mas apenas constataram o óbito. Com a morte, a ocorrência evoluiu para uma operação de cerco que envolveu a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.
Segundo o comandante do 6º Batalhão da PM, tenente-coronel Cícero Tenório, os policiais foram recebidos a tiros ao tentar entrar no imóvel. Houve revide e intensa troca de tiros — relatos indicam mais de 50 disparos. Após cerca de quatro horas de negociações, os dois vigilantes se renderam e foram presos.
Ainda de acordo com a PM, não foram encontrados indícios de invasores ou roubo. Os disparos teriam partido dos próprios vigilantes, que confundiram a movimentação como uma tentativa de assalto. Um dos detidos estava em seu primeiro dia de trabalho.
A Delegacia de Homicídios, acompanha o caso e as motivações do crime ainda são investigadas, mas os primeiros indícios apontam para um grave mal-entendido entre os próprios funcionários da empresa.
A Polícia Científica recolheu as armas no local e imagens das câmeras de segurança da empresa estão sendo analisadas pela Polícia Civil.
Identificado
Foi identificado como Gilmar Chaves de 40 anos, o vigilante que morreu na ocorrência em uma empresa de vigilância no bairro Universitário em Cascavel. Ele seria um dos sócios da empresa.
Foto:Arquivo pessoal
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário