Já está valendo o toque de recolher na cidade de Cascavel. Imposto pelo Decreto 15.336 e publicado nesta segunda-feira (23) no Diário Oficial do Município ele começou a vigorar a partir das 20 horas e vai até as 6 horas da manhã. A medida preventiva estabelece que as pessoas precisam se recolher e não permanecer nas ruas neste intervalo.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO PRETO NO BRANCO PELO WHATSAPP. CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO.
E não é só hoje. O decreto vale para os próximos dias também, até ser revogado pela Prefeitura. De acordo com o secretário Antonio Volmei dos Santos, da Secretaria Municipal de Políticas Públicas e Proteção à Comunidade (Semppro) dentro de uma semana será feita a avaliação dos resultados da medida para posterior ajuste nas abordagens.
A Guarda Municipal pede a colaboração das pessoas que não tiverem a necessidade de estar nas ruas para que evitem transitar pela cidade e que o façam somente em casos de extrema urgência. “ As viaturas da GM , PM e órgãos de segurança estarão alertando e fazendo rondas pela cidade. As pessoas que descumprirem a determinação poderão responder por desobediência e assinar termo circunstanciado”, diz Volmei.
A orientação das autoridades é que nem mesmo entregadores de restaurantes circulem no horário. Somente serviço delivery de farmácias será autorizado a circular nas ruas neste intervalo de horas.
Bloqueio
Sobre o bloqueio das entradas da cidade, o secretário disse que a ação terá início amanhã (24) das 7h às 22h. Polícia Militar ( PM), Guarda Municipal (GM), Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Polícia Rodoviária Federal(PRF) se uniram e formaram um grupo de comando. Cada equipe estará atuando nos quatro bloqueios da cidade e cada um com o seu comando.
Servidores municipais, como os da Secretaria da Saúde eTransitar estarão presentes reforçando a sinalização das entradas. “As pessoas que apresentarem justificativas plausíveis serão abordadas e orientadas. Não estaremos impedindo o trânsito de pessoas em Cascavel, simplesmente faremos a abordagem para saber o que a pessoa vem fazer na cidade, porque a medida é de conter o fluxo de pessoas vindas de fora”, concluiu Volmei.
Mais sobre o coronavírus
Número de mortes aumenta 36% em menos de 24 horas no Brasil
Sobe para 217 os suspeitos de coronavírus em Cascavel
Cascavel confirma primeiro caso confirmado da doença
Sobe para 60 no número de casos confirmados de coronavírus no Paraná
Como refazer as contas para passar a quarentena sem prejuízos
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário