O registro de candidatura de Sergio Moro nas eleições do próximo dia 2 foi aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná na tarde desta sexta-feira (16). Por unanimidade, os membros da Corte do TRE rejeitaram todas as seis ações de impugnações apresentadas contra a candidatura dele.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.
A candidatura de Moro começou a ser analisada pelo colegiado da Justiça Eleitoral na sessão de julgamentos da última quarta-feira (14). O ex-juiz federal e ex-ministro de Bolsonaro concorre à cadeira do Paraná no Senado pelo União Brasil.
Ao todo, eram seis ações de impugnação ao registro de candidatura de Moro. A maior parte das alegações dos autores dos pedidos de impugnação envolve domicílio eleitoral e filiação partidária.
Com o deferimento da candidatura de Moro, todos os dez candidatos ao Senado pelo Paraná estão aptos para a disputa, de acordo com a Justiça Eleitoral. Além de Moro, estão disputando a cadeira os seguintes candidatos: Aline Sleutjes (Pros), Alvaro Dias (PODE), Desiree (PDT), Dr Saboia (PMN), Laerson Matias (Psol), Orlando Pessuti (MDB), Paulo Martins (PL), Roberto França (PCO) e Rosane Ferreira (PV).
Fonte: Gazeta do Povo
Deixe um comentário