A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou no início da tarde desta terça-feira (15) o boletim atualizado dos casos de coronavírus no município. Conforme o relatório foram registradas mais três mortes – uma ocorrida no Hospital Universitário já noticiada pelo Preto no Branco, além de 99 diagnósticos positivos para a contaminação com o vírus do Covid-19.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
A primeira morte registrada ocorreu ainda no dia 8 de dezembro e vitimou uma mulher de 56. Ela morreu em casa e possuía como comorbidade associada doença cardiovascular crônica e hipertensão. O segundo óbito, ocorrido ontem (14) no Hospital de Retaguarda em Cascavel, vitimou um idoso de 81 anos. Ele tinha hipertensão e tabagismo. A terceira morte ocorreu no HU, e vitimou um homem de 54 anos. Ele tinha doença cardiovascular crônica, hipertensão e diabetes.
De acordo com o boletim, desde o início da pandemia do coronavírus 13.668 cascavelenses já foram contaminados pelo coronavírus. Destes 205 evoluíram a óbito, 12.789 já estão curados e outros 674 seguem com o vírus ativo no organismo.
Do total de pessoas com o vírus ativo 575 estão em isolamento domiciliar, 47 ocupam leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 52 estão em enfermarias.
Em Cascavel a taxa de ocupação de leitos exclusivos para o coronavírus está em 78,2% em relação a UTIs e 62,7% dos leitos de enfermaria estão ocupados. Na área de abrangência da macrorregional Oeste a taxa de UTIs está em 90,7% e de enfermarias é de 62,5%.
O boletim aponta também onde estão as vagas ainda disponíveis de UTI – tanto para coronavírus quanto gerais, em Cascavel. São elas: 10 leitos de UTI COVID pelo SUS (seis no Hospital Universitário e quatro no Hospital de Retaguarda); quatro leitos de UTI Geral (duas no Hospital Universitário e duas no Hospital do Coração); dois leitos de UTI Covid na rede privada no Hospital Policlínica; sete leitos de UTI Geral na rede privada no Hospital São Lucas.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário