Três votos e um desafio: Canela aposta no diálogo para governar Quatro Pontes

César Seidel, o Canela, prefeito de Quatro Pontes

O prefeito de Quatro Pontes, César Seidel, o Canela, assumiu o cargo após a eleição mais competitiva do Paraná: venceu por apenas três votos de diferença. Em entrevista ao Preto no Branco (assista na íntegra ao final da matéria) , ele falou sobre os desafios iniciais, a transição conturbada, o equilíbrio financeiro do município e os planos para os próximos anos.

Gestão sem lamentações

Segundo Canela, a mudança de grupo político na administração municipal trouxe dificuldades no acesso a informações logo no início do mandato. No entanto, ele destacou que a prioridade era agir rapidamente para resolver problemas e estruturar uma equipe técnica eficiente.

“Nosso foco não foi lamentar, mas trabalhar para solucionar as dificuldades o mais rápido possível”, afirmou.

Finanças equilibradas, mas sem folga

O prefeito explicou que Quatro Pontes não conta com royalties, diferentemente de municípios vizinhos como Entre Rios e Pato Bragado, que encerraram o ano com superávit. No entanto, o aumento da arrecadação no último trimestre trouxe um rompimento para as contas municipais, permitindo que a gestão iniciasse suas ações com segurança.

Obras e prioridades

A administração estruturou o trabalho em três frentes: curto, médio e longo prazo. No curto prazo, Canela destacou a necessidade de ações pontuais na saúde, infraestrutura e esporte. Já para os próximos anos, o foco será a instalação do lago municipal e a criação de um pronto atendimento 24 horas.

“O município tem um dos melhores IDHs do Paraná, mas a população ainda precisa se deslocar para atendimento de urgência. Isso tem que mudar”, ressaltou.

Relação com a Câmara

Com maioria na Câmara de Vereadores, Canela garantiu que o diálogo com o Legislativo será permanente. Segundo ele, a eleição terminou e agora é hora de trabalhar em conjunto para o desenvolvimento do município.

“Chamamos todos os vereadores, inclusive a oposição, porque a gestão tem que ser feita em harmonia. Já enviamos e aprovamos 12 projetos nesse início de governo”, destacou.

Equipe técnica e menos cargos

Canela enfatizou que a escolha dos secretários foi feita com base na qualificação técnica, sem compromissos políticos. Além disso, a nova gestão cortou duas secretarias e prejudicou o número de cargas comissionadas.

“Precisamos de uma administração mais enxuta para investir onde realmente importa”, explicou.

Futuro e identidade do município

Ao imaginar Quatro Pontes daqui a quatro anos, Canela projeta uma cidade mais estruturada, com maior qualidade de vida e oportunidades para os moradores.

“Queremos que nossos filhos e netos permaneçam em nossa terra. Isso passa para garantir emprego, infraestrutura e uma cidade bem planejada”, finalizou.

Assista a entrevista na íntegra:

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *