O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) deu provimento, por unanimidade, ao recurso apresentado pela defesa do ex-prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, e reverteu a condenação por improbidade administrativa. A decisão foi proferida na tarde desta terça-feira (18) e encerra um processo que se arrastava desde 2019.
A condenação inicial, expedida pela 3ª Vara Federal de Curitiba, determinava a devolução de R$ 1,8 milhão aos cofres públicos e a perda dos direitos políticos de Paranhos por cinco anos. O ex-prefeito foi acusado de assinar um aditivo de contrato entre o IPEM (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional) e a Associação Canoense de Deficientes Físicos, sem licitação.
Com a decisão do TRF-4, a corte reconheceu que não houve ato ilícito por parte de Paranhos. Em entrevista, o advogado do ex-prefeito, Gustavo Guedes, afirmou que o julgamento “põe fim a muitos anos de injustiça” e reforçou que “Paranhos é um gestor exemplar, sem nenhuma ação cível por improbidade ao longo de seus oito anos à frente da prefeitura de Cascavel”.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário