Unidades de saúde em Cascavel estão abertas até às 17h para vacinação

Quem está com a vacinação em atraso, pode aproveitar o ensolarado sábado para colocar em dia sua carteirinha. As 46 unidades de saúde de Cascavel estão abertas até às 17h de hoje, no Dia D da Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de Crianças e Adolescentes e, também, a realização de exames e consultas gratuitas voltadas para as mulheres na ação do Outubro Rosa. 

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS 

O vice-prefeito Renato Silva e o secretário de Saúde, Miroslau Bailak, acompanharam o início dos trabalhos na unidade de saúde do Cancelli. O Zé Gotinha também esteve presente e está cumprindo uma extensa agenda hoje visitando as unidades. Membros do Rotary Club também participam das atividades. 

O secretário de Saúde Miroslau Bailak diz que todas as vacinas do sistema de saúde estão à disposição da população. “Crianças e adolescentes são o nosso objetivo principal, do zero aos 15 anos de idade, há muitas vacinas para esse público, mas também estamos fazendo vacina para os adultos, vacina da Covid, vacina da febre amarela e outras vacinas que são necessárias para que a pessoa”, enfatiza o secretário. 

Stefânia Gomes Dias de La Rosa levou a filhinha Liz Dias de La Rosa, de um aninho, logo de manhã para tomar três doses de vacinas diferentes. 

“Eu acho muito importante manter a vacina em dia. É um cuidado que todo responsável deveria ter. E eu acho muito importante o Dia D porque na correria do dia a dia, às vezes, um dia de semana, fica corrido para o responsável. Então, no sábado eu acho de grande ajuda, para se locomover, e até mesmo para estar com as crianças posteriormente à vacina”, explica. 

Ana Carolina Rossin, coordenadora do Programa Municipal de Imunização (PMI), diz que é importante que os adultos que irão acompanhar as crianças e adolescentes também aproveitem para colocar em dia a vacinação. “Durante a semana foram mais de 3.400 doses de vacina de rotina aplicadas, é um bom número, a população tem aderido”, explica. 

O diretor da 10ª Regional de Saúde, Rubens Griep, lembra que a história de vacinação no país é antiga. “São movimentos importantes que conseguiram erradicar importantes doenças no Brasil. O Dia D é um dia reservado para aquelas famílias que têm dificuldade de procurar as unidades de saúde ao longo da semana. Já estamos em campanha de multivacinação, foco em crianças e adolescentes para a sua atualização vacinal. Nós na Regional de Saúde cuidamos de 25 municípios. Temos uma população bastante importante de crianças e adolescentes e uma parte delas está com as suas vacinas atrasadas. Então, são esses pais que a gente convoca hoje para o Dia D em todas as unidades de saúde nos 25 municípios”, diz.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *