Uniformes antichamas trazem mais segurança aos profissionais do Consamu

A partir de hoje, quarta-feira (24), os operadores de suporte médico da Base Cascavel, Unidade Aérea Pública da Secretaria de Saúde do Estado, iniciaram o serviço hoje utilizando os novos macacões de voo antichamas, adquiridos pelo Consamu (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná) com a empresa ERIX, especializada em uniformes profissionais.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

“Além de cumprir todas as normas técnicas estabelecidas, quanto mais segurança oferecemos aos nossos profissionais, mais tranquilidade eles têm para executar todo trabalho e procedimentos necessários para salvar vidas que é sempre o maior objetivo de todas as ações e investimentos do Consamu”, disse o diretor geral do Consamu, José Peixoto da Silva Neto, que acompanhou o início das atividades com o novo uniforme, junto com coordenador de Enfermagem da Consamu, Eder Fernandes de Oliveira, sendo observadas todas as medidas segurança contra a Covid-19, como uso de máscaras e higienização constante.

Seguindo o padrão de cor adotado pelo Samu, nos mesmos moldes da Base Aérea de Maringá, o equipamento de proteção individual é fabricado na cor azul marinho escuro com tecido de aramida e meta-aramida, trazendo mais segurança à tripulação. A Unidade Aérea Pública da SESA Paraná pretende a padronização do macacão de voo antichama para todas as tripulações de voo do Samu 192.

Foram investidos R$ 43.180,00 na compra de 20 uniforme que serão utilizados por todos os médicos e enfermeiros que participam das operações da unidade aérea. Os equipamentos são obrigatórios em muitos serviços e também são utilizados por tripulações aeromédicas, militares, policiais e bombeiros em todo o mundo.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *