Entre os dias 26, 27 e 28 de outubro ocorreu no Centro Universitário Univel a (SINCA) Semana Acadêmica Integrada, para os acadêmicos de agronomia e medicina veterinária. Durante o evento foram ministrados minicursos e palestras. Na última sexta-feira (28) o biólogo Richard Rasmussem e o médico veterinário Felippe Azzolini, participaram de uma mesa redonda sobre o Agronegócio e sua Importância Ambiental e no último sábado (29) Richard ministrou um curso sobre: biologia Selvagem: Teoria e Manejo.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
Conforme a aluna e presidente do Centro Acadêmica, Camile Gandolfi, que faz parte da organização do evento, o objetivo foi trazer esses temas para que os acadêmicos adquirissem mais conhecimento” Pensamos em conteúdo de várias áreas para que atendesse o interesse de todos os acadêmicos, conteúdos tanto de animais de companhia como também de produção e selvagens “ressalta ela.
De acordo com o coordenador do curso de medicina veterinária Paulo Figueira, o intuito é que os alunos participem e conheçam as perspectivas do mercado de trabalho. “Participando da semana acadêmica os alunos adquirem crescimento educacional e têm acesso aos assuntos que estão em pauta no nosso mundo atual. Além do networking, essa rede de contatos é essencial, pois, no futuro essas parcerias poderão ser utilizadas”.
Para a coordenadora do curso de agronomia Vanessa Taques o objetivo do SINCA é levar aos alunos o conhecimento além da sala de aula com assuntos atuais desenvolvidos em sala de aula. “O Objetivo dos cursos e de das palestras é aprofundar o conhecimento dos alunos para eles que eles tenham mais informações e mais ferramentas para desenvolverem ainda mais o aprendizado”.
A acadêmica de agronomia, Camila Vitória de Mello Pinto, ressalta que o evento foi fundamental para ampliar o conhecimento dos alunos “A semana SINCA é um momento de muito aprendizado. Tivemos palestras importantíssimas com profissionais preparados e isso de fato é muito importante, pois contribui para o nosso futuro”, afirma ela.
Além de participar do SINCA, no último sábado (29) o biólogo Richard Rasmussen ministrou um curso sobre biologia Selvagem: Teoria e Manejo. A acadêmica Camile participou do curso, ela ressalta que tanto as palestras quanto o curso superaram as expectativas “Foi incrível. Aprendi muito mais sobre répteis em especial as incríveis serpentes, os profissionais que ministraram o curso são muito bons, acredito que todos os acadêmicos que participaram adquiriram muito conhecimento. O curso superou muito as minhas expectativas, passei a gostar ainda mais dessa área e achei também o curso muito importante para aprendermos um pouco mais sobre a importância de cuidar desses animais e saber como manejá-los para acima de tudo ajudar na sua preservação”.
Richard Rasmussen comenta que viaja muito e busca sempre trazer um pouco de luz sobre conservação e agronegócio. “Tenho me preocupado nos últimos anos de trazer informações e um pouco de luz a respeito de alguns conhecimentos que estão arraigados, frases feitas com relação à conservação e ao agronegócio. Busco levar ao público, principalmente para os estudantes informações de reflexões, para instigar o pensamento deles”, comenta ele.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário