Univel diz que custos aumentaram na pandemia e que busca solução caso a caso

Lucas Silva, pró-reitor administrativo da Univel, manifestou-se em vídeo sobre a situação.

O pró-reitor administrativo da Univel, Lucas Silva, manifestou-se nos canais oficiais da instituição acerca da reivindicação a partir de manifesto dos estudantes da faculdade, que pedem a redução das mensalidades enquanto perdurar a pandemia. Os estudantes alegam que muitos correm o risco de ter que abandonar os estudos por não conseguirem honrar com as mensalidades. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

Segundo o representante da Univel, a faculdade não teve redução de custos no período, pois vem lutando para manter todo o quadro de professores e funcionários, sem cortes de pessoal ou redução de salários. Argumenta que as despesas aumentaram por que a instituição teve que adquirir equipamentos para garantir a transmissão das aulas on line. 

Lucas Silva também observa que todas as aulas práticas que estão pendentes neste momento serão ministradas assim que a situação for normalizada, para evitar qualquer lacuna de aprendizado. 

Ele pediu ainda a compreensão dos alunos e manifestou que a instituição não está cobrando multas ou juros sobre atrasos e que está à disposição para qualquer renegociação, caso a caso, com os estudantes que têm dificuldade em honrar suas mensalidades em função da pandemia. 

Lucas ainda comenta que a previsão inicial era de que as atividades normais já estariam sendo retomadas, mas pelo agravamento da pandemia na cidade, isso não foi possível. A nova data, estimada pela prefeitura é de que as aulas presenciais poderão ser retomadas no dia 3 de agosto. 

Veja o vídeo com a manifestação de Lucas Silva na íntegra:

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *