UPA Brasília é fechada. “É humanamente impossível receber qualquer novo paciente”, justifica secretário

Imagem ilustrativa

O colapso alcançou mais uma unidade de saúde de Cascavel na noite desta segunda-feira (2). Assim como aconteceu ontem (1), quando o Hospital de Retaguarda fechou o seu ambulatório, a UPA Brasília também não tem mais condições de admitir mais doentes e fechou. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Segundo o secretário de Saúde, Thiago Stefanello, “é humanamente impossível receber qualquer novo paciente”. Segundo ele, na noite desta terça-feira há 14 pacientes  intubados e mais cinco em processo de intubação, além 40 pacientes em enfermarias.

A Secretaria de Saúde orienta que pacientes suspeitos e ou confirmados da Covid-19 durante a madrugada podem acessar a UPA Veneza ou Tancredo para consultas. Durante dia, de preferência, devem buscar a UBS ou USF mais próxima da sua casa.

Ambulâncias como leitos

Restam agora apenas dois ventiladores na UPA Tancredo. Se caso os equipamentos forem necessários nos próximos momentos, sem que ocorra a transferência de pacientes nas UPAs, a Secretaria de Saúde determinou a retenção das ambulâncias do SAMU como leito, e os pacientes devem ficar internados dentro delas.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *