Terá início às 13 horas desta terça-feira (13), na Capela Master da Acesc em Cascavel, o velório do cabo da Polícia Militar, Cláudio Márcio de Brito, de 42 anos.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.NOS NO GOOGLE NEWS.
Claudião, como era chamado pelos amigos, atuava no Pelotão de Choque da Polícia Militar e era presbítero e dirigente da Assembleia de Deus do bairro Los Angeles.
Há cerca de um mês ele descobriu um câncer e lutou bravamente contra ele. Cláudio teve morte cerebral na noite de segunda-feira (12) no Hospital Universitário de Cascavel. Na semana passada, familiares e amigos fizeram uma corrente de oração em torno do HU pedindo a cura do policial. A família do militar optou pela doação de órgãos.
O Culto fúnebre será às 19h e o enterro ocorrerá amanhã, às 10h30, no cemitério São Luiz.
O comando do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cascavel emitiu uma nota de pesa pela morte do militar:
É com profundo pesar que a Polícia Militar do Paraná, através do 6º Batalhão, comunica o falecimento do Cabo Claudio Márcio Martins De Brito na data de 12 de junho de 2023.
O Cabo Cláudio era muito conhecido por toda comunidade, atuava no Pelotão de Choque do 6° BPM, deixa a esposa com quem era casado há 24 anos, dois filhos e uma lista vasta de amizades que fez pelo seu caminho. Foi um exemplo de militar valoroso, integro, um verdadeiro herói, desempenhando um papel de destaque, elevando o nome da Polícia Militar do Paraná no meio civil e militar da comunidade do Oeste do Estado.
Nossas escolhas desenham nossa história, é necessário destacar que o Cabo Claudio é um exemplo a ser seguido, por seus pares, subordinados e superiores, um exemplo de profissionalismo, idoneidade e respeito, valores que o acompanharam em toda sua trajetória pessoal e profissional.
Durante todo seu tempo de serviço, apoiou de forma ímpar seus irmãos de farda, independente do quão cansado estivesse e da pesada carga de serviço que lhe era confiada, correspondia as solicitações sem demonstrar qualquer sombra de hesitação. Incontáveis as vezes que, motivado pelas demandas da unidade, se lançou em missões, privou-se do conforto do lar e do convívio com sua família, demonstrando um comprometimento com o serviço e uma abnegação ímpar. O policial militar sempre cumpriu suas missões com afinco e profissionalismo.
O Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar e toda a tropa lamentam imensamente a perda deste valoroso policial. Nossas condolências aos familiares, amigos enlutados e irmãos de farda da PMPR. Em meio a consternação, a nossa oração está em favor dos familiares, e a todos que o conheciam e tiveram o prazer de conviver com ele, certos de que o Espírito Santo lhes dará força para superar essa dor.
O Paraná e a sua Polícia Militar prestam a sua última continência à memória do Cabo Claudio Márcio Martins de Brito.
Comunicação Social do 6° Batalhão.
Fonte: Com assessoria
Deixe um comentário