A Rua 25 de Agosto, que passa em frente à sede do 33° Batalhão de Infantaria Mecanizado em Cascavel, esteve ocupada e bloqueada durante 70 dias por manifestantes que não aceitavam o resultado das eleições. O acampamento contava com barracas, tendas de alimentação, banheiros químicos, fogões, geladeiras, cadeiras, mesas, lonas, bandeiras, troncos de árvore, cavaletes e galões de água, entre outros equipamentos.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
Após receber diversos questionamentos e informações de que pessoas que frequentavam o acampamento utilizaram, de forma irregular, água e energia elétrica do poder público para auxiliar na manutenção da estrutura, o vereador Laércio de Oliveira (PT), está solicitando, por meio de Requerimento, informações ao Município.
O documento solicita que seja informado o consumo do Centro Esportivo Ciro Nardi – instituição pública que fica ao lado da Rua ocupada – referente ao período de janeiro de 2022 ao mês de janeiro de 2023, bem como se o gestor tomou conhecimento acerca da possível utilização irregular e, em caso positivo, que seja informado quais providências foram tomadas para cessar as instalações, apurar eventuais infratores e a responsabilização pelas ligações clandestinas.
“Cumprindo a função de fiscalizar o Poder Executivo, estamos solicitando estes esclarecimentos na esperança de que a população cascavelense não tenha pago as despesas de energia elétrica e água do acampamento antidemocrático. Se aconteceu precisa ser apurado e as pessoas responsabilizadas pois trata-se de um crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro”, destaca o vereador.
A solicitação consta no Requerimento nº 09 de 2023, protocolado na Câmara de Cascavel esta semana.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário