Uma conferência por vídeo reuniu, na manhã desta sexta-feira (27), o vereador Pedro Sampaio (PSC), a vereadora Beth Leal (Republicanos) e dirigentes da categoria profissional dos fisioterapeutas para debaterem a proposta de inclusão desses profissionais nas equipes das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Cascavel. Essa possibilidade já foi sugerida pelos dois vereadores nas Indicações nº 752/2021 e 846/2021, encaminhadas por eles ao Poder Executivo.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Participaram da discussão com os parlamentares os dirigentes Patrícia Rossafa Branco, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Paraná (Crefito-8), e Rodrigo Negrão Jimenez, presidente da Associação dos Fisioterapeutas de Cascavel (AFIC). As entidades defendem a inclusão por entenderem que ela é de suma importância para a reabilitação e alta do paciente que se encontra nas UPAs.
O vereador Pedro Sampaio falou da importância disso e destacou “as possibilidades de emprego da fisioterapia em âmbito de suporte, acompanhamento clínico e reabilitação dos pacientes nas UPAs, onde tal profissional atua prevenindo e tratando complicações cardiorrespiratórias, neurológicas e musculoesqueléticas”. A presidente regional do Crefito Patrícia Rossafa Branco colocou-se à disposição dos vereadores e da Administração para repassar as orientações necessárias, como artigos científicos técnicos que tratam da importância da atuação do fisioterapeuta nas unidades de pronto atendimento.
Legenda: Pedro Sampaio participa, de seu gabinete, do debate com Beth Leal e os dirigentes fisioterapeutas
Crédito: Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário